segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

SECHSPA participa de reunião com governador do RS em exercício

   Um grupo de organizadores do Fórum Social Temático (FST), que integra o Fórum Social Mundial 2012, dentre eles o presidente do SECHSPA, Orlando Rangel) esteve reunido na tarde da quinta-feira, 12, com o governador em exercício, Adão Villaverde no Palácio Piratini. Representantes de diversas entidades, eles apresentaram algumas demandas necessárias à realização do evento. 
   Além do apoio na divulgação das atividades do FST por meio da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (Secom), com a confecção de banners e outdoors, a comitiva quer garantir a cedência de mais um galpão do Cais do Porto (dois já estão incluídos no roteiro de atividades) para a criação de um espaço dedicado às mulheres: "Em um Estado que foi pioneiro na criação de uma Secretaria de Políticas para as Mulheres, nada mais justo do que termos um espaço para discutirmos os temas ligados à mulher", ponderou Denise Argemi, interlocutora das mulheres da comissão organizadora do FST. 
   O grupo pleiteia ainda a construção de uma estrutura com telões junto ao espelho d'água da Redenção, próximo à Reitoria da Ufrgs, para transmissão ao vivo das atividades do evento. Participaram do encontro representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Nova Central (dentre os representantes o Sr. Orlando Rangel, presidente do SECHSPA), Associação Brasileira de Organizações não Governamentais (Abong) e Associação do Parque da Redenção, entidades que integram a comissão organizadora do FST. 
Fonte: Assessoria de Comunicação Palácio Piratini