quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

95 anos do SECHSPA é notícia no site da Confederação (CONTRATUH)

 

95 anos do SECHSPA atendendo os gaúchos

O Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares de Porto Alegre RS – SECHSPA, acaba de completar seus 95 anos de atividades. Um pouco mais e será um século de atividades em favor do trabalhador do setor atendendo trabalhadores de hotéis, bares, restaurantes de Porto Alegre, Grande Porto Alegre e litoral norte do Rio Grande do Sul.


O presidente Orlando Rangel, que vem liderando a entidade nos últimos anos, crava que há muitas vantagens para o trabalhador que se filia ao Sindicato e faz questão de sempre ressaltar essa importância.


“Somos um sindicato que está diuturnamente à disposição do trabalhador, cuidando do seu bem-estar e lutando pelas metas classistas para a garantia de trabalho digno e desenvolvimentista”.

O SECHSPA proporciona aos seus filiados desde amparo na luta por direitos do trabalhador, dá pleno respaldo jurídico, ganho de proteção, acompanhamento direto nas negociações coletivas e contribui para o fortalecimento das lutas da categoria.

Nos seus 95 anos de atividade tem proporcionado boas fontes de informação para o trabalhador, garantindo acesso a descontos, participando das homologações e conferindo decisões de contrato e garantindo a correta observação do que diz a lei. O Sindicato também dá orientação sobre os direitos do trabalhador e o coloca a par dos seus deveres e obrigações.

“A grande totalidade dessas ações praticamente funcionam a custo zero para o trabalhador”.

Mas Orlando ressalta que nos últimos anos, em virtude da Reforma Trabalhista e das ações governistas com a extinção do imposto sindical e a interferência direta com a política antissindicalista “passamos por dificuldades. Nós sobrevivemos baseados no firme compromisso com a categoria, que nos garantiu o respaldo suficiente para a sobrevivência.

“O SECHSPA sobreviveu porque tem o firme compromisso firmado com a categoria, que continuou vinculada, dando o respaldo suficiente para sua sobrevivência. A fácil propagação da pandemia pela falta de vacinas e a quebradeira de muitos setores, deixaram os trabalhadores desprotegidos!

Hoje a realidade começa a se transformar e aos poucos vamos retomando nossas ações. Afinal é quase um século de serviços prestados e que precisam continuar existindo para garantia do trabalhador!”, lembrou Orlando comentando sobre o aniversário de sua entidade.