Após 90 dias do incêndio, a prefeitura aproveitou a comemoração pelo aniversário de 144 anos do Mercado Público de Porto Alegre para anunciar que estabelecimentos do segundo andar, fechados desde o sinistro, devem reabrir provisoriamente.
O anúncio, realizado pelo vice-prefeito Sebastião Melo, ocorre um dia depois dos comerciantes do mercado entregarem documento sugerindo a colocação provisória de sete estabelecimentos no andar térreo.
O custo da mudança, cerca de R$ 110 mil, vai ser arcado pelos próprios comerciantes, e a alteração deve valer até a conclusão da reforma. são cinco bares, uma sorveteria, uma casa de doces e uma cafeteria.
Segundo Melo, a prefeitura aguarda ainda a liberação da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) para começar as obras, já autorizadas pela Secretaria Municipal de Obras e viação (Smov). A reforma do andar superior ainda depende de liberação de verba do governo federal. A reforma do andar superior ainda depende de liberação de verba do governo federal.
Fonte: Clicrbs/Diário Gaúcho