quinta-feira, 19 de julho de 2012

Dirigentes da Nova Central reúnem-se com diretor da OIT


   O novo Diretor Adjunto da Organização Internacional do Trabalho no Brasil (OIT), Stanley Gacek, esteve na sede da Nova Central (da qual o SECHSPA faz parte) para tratar de denúncia feita por Centrais Sindicais. 
   A denúncia que seria contra as ações do Governo Brasileiro, em especial, o Ministério Público que se mostra contrário ao Movimento Sindical, pelos julgamentos efetuados no TST referente a estabilidade do Dirigente Sindical, bem como a aplicação do Interdito Proibitório, diante da oportunidade dos Movimentos Grevistas atuais.
   O presidente da Nova Central, José Calixto Ramos, acompanhado do Diretor Financeiro da NCST, João Domingos, do Secretário-Geral, Moacyr Roberto Tesch e da Diretora de Educação e Cultura Ledja Austrilino Silva, recebeu o diretor que, por sua vez, analisou a denúncia e por meio do diálogo com os diretores, se colocou à disposição da NCST para futuras ações em conjunto.
   O objetivo da OIT é promover oportunidades, para que homens e mulheres possam ter acesso a um trabalho decente e produtivo, em condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade.